REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

FATEC Sertão Central será federalizada; IFCE deve ministrar cursos

Conforme o professor e membro do Conselho Administrativo do Centec, Michel Bezerra, em entrevista ao site de um jornal, o diretor-presidente do Instituto Centec, Francisco Lopes Viana, teria informado aos funcionários da instituição na última sexta-feira, 20, que o governo do Estado pretende transformar as unidades de ensino superior em Instituto Federal, a partir do próximo ano.

A federalização das unidades do CENTEC, que compreende ainda a Faculdade de Tecnologia do Sertão Central (Fatec) em Quixeramobim, foi confirmada pelo prefeito Cirilo Pimenta. Segundo o anúncio, os cursos da FATEC serão ministrados pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).

Atualmente oferecendo cursos superiores de agronegócio e tecnologia em alimentos, além de especializações, a FATEC Sertão Central também deve formalizar convênios com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a Federação das Indústrias do Ceará (FIEC).

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação / Matéria atualizada às 08h28min

Um comentário :

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo