Vai ser difícil o consumidor resistir à enxurrada de propaganda e passar ao largo, no dia de promoções do varejo online e das lojas físicas, que ocorre hoje. Antes de sair comprando, é bom pensar, ter calma e evitar gastar mais do que pode pagar para aproveitar a Black Friday sem cair em armadilhas.
Pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostra que, este ano, é previsto gasto médio de R$ 1.007 em compras -valor maior ante 2014, que foi de R$ 856. A forma de pagamento mais utilizada será cartão de crédito, com parcelamento e tempo médio de seis meses para quitar.
A economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti, alerta que é preciso considerar que o comprometimento até quase a metade do ano que vem vai se juntar a todas às outras despesas dos primeiros meses do ano. Parcelamento também é uma forma de dívida. A diretora Geral do Procon Fortaleza, Cláudia Santos, observa que se o gasto for inevitável é bom ver se cabe no orçamento. (Do O Povo Online)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo