REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Cirilo Pimenta decreta situação de Emergência em Quixeramobim por 180 dias

O prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, assinou no último dia 08 de outubro o Decreto Municipal número 4026, que fica declarada situação de Emergência nas áreas do município em virtude da seca.

A decretação de situação de Emergência ou Estado de Calamidade é o reconhecimento legal do poder público que comprova a veracidade dos efeitos adversos em um município ou Estado afetado por algum tipo de desastre, seja natural, causado pelo homem ou natureza/homem (misto).

A decretação em virtude do desastre permite que a autoridade local solicite ajuda externa de recursos materiais, humanos e financeiros aos governos federal e estadual nas ações de resposta, quanto aos danos prejuízos causados pós-desastres. Só com reconhecimento em dias é possível o município obter e manter algumas ajudas externas, exemplo: Operação Carro Pipa Rural e Urbano, Adutora, Garantia safras e outras que possam vir a ser implantadas e/ou implementadas.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo