REDIRECIONAMENTO

sábado, 12 de setembro de 2015

Secretário de Educação de Madalena é convocado à Câmara para explicar sorteio de brindes em evento oficial

Foto: Reprodução/Facebook
No último dia 04 de julho, a Secretaria Municipal de Educação de Madalena promoveu no Ginásio da Escola Álvaro de Araújo Carneiro o encerramento do semestre letivo. Seria mais um simples evento oficial da Prefeitura, que tem à frente Zarlul Kalil Filho, não fosse o ‘sorteio de valiosos prêmios’, como a própria pasta classificou.

A iniciativa chamou a atenção da Câmara Municipal de Vereadores e o secretário João de Oliveira Costa foi convocado à casa legislativa para prestar esclarecimentos sobre a aquisição de prêmios oferecidos aos servidores do município. São informações como: Origem dos recursos, processo licitatório, empenhos, notas fiscais de compras, e comprovante de pagamento dos referidos prêmios, como também relação dos ganhadores. Dentre os ‘brindes’ sorteados estão fogão, geladeira, TV de 32 polegadas e até mesmo um notebook.

Na justificativa do requerimento, apresentado pelos vereadores José Nunes Carneiro e Maria Sonia Oliveira Costa, os parlamentares questionam a distribuição de prêmios dada às dificuldades financeiras que atravessa o município.

“Não se justifica que numa crise tão grande que o nosso Município enfrenta a Administração Municipal esteja fazendo sorteios de valiosos brindes conforme divulgou o site (facebook) da Prefeitura Municipal de Madalena. E também sabendo da necessidade de transporte escolar, como se justifica um importante bem da Prefeitura estar parado há mais de dois anos deixando de atender aos usuários da Educação e mais, onerando o município, pois temos que ter um transporte para substituí-lo”, diz o documento.

Dentre outras informações, a Câmara também solicita do secretário um parecer sobre a situação do Micro- Ônibus Escolar que encontra-se em uma oficina em Fortaleza, há cerca de dois anos por falta de pagamento do conserto.

O poder legislativo ainda aguarda a visita do secretário. Caso não compareça dentro do prazo, a Câmara poderá entrar com uma ação contra o mesmo, o que pode resultar na perda de seu cargo, conforme a Lei Orgânica do Município.

Matéria relacionada
Por falta de pagamento ônibus escolar do município de Madalena é abandonado em oficina na capital

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo