REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 29 de setembro de 2015

PSDB diz que é hora de PT pagar por erros

A propaganda nacional do PSDB que foi ao ar na noite de ontem afirmou que o partido não é oposição ao Brasil e sim ao Governo. Também diz que é hora de o PT pagar por seus erros., mas não menciona impeachment. No vídeo, que tem duração de dez minutos, nomes importantes do partido, como o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, os senadores José Serra (SP) e Aécio Neves (MG) e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso criticam medidas do governo Dilma, como a possibilidade da volta da CPMF - o chamado imposto do cheque - os cortes no Pronatec e a mudança em alguns direitos trabalhistas.

Na introdução da peça, pessoas aparecem usando máscaras de Dilma enquanto uma narradora diz que as pessoas votaram em Dilma esperando uma coisa e se depararam com outra. Ao fim, todos tiram as máscaras e a narradora anuncia que “com tanta mentira, um dia a máscara cai”. Uma apresentadora então aparece em frente a matérias de jornais que abordam a crise e o rebaixamento da nota do Brasil pela agência de riscos Standard & Poor’s.

Após isso, os políticos tucanos começam a surgir na propaganda. O primeiro deles é Geraldo Alckmin, seguido por José Serra. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirma que a gestão Dilma está “derretendo”. O tucano diz ainda que é hora de a petista pensar “no que é melhor para o país, e não para o PT”.

Por último, aparece Aécio Neves, que afirma que as crises - econômica, política, moral e social, nas palavras dele - são consequências de “escolhas e decisões tomadas por aqueles que mostraram ter como objetivo de manter no poder custe o que custar”.

A propaganda faz então um apelo às mulheres, dizendo que, com a crise, “a mulher é ainda mais importante na família”. Um apresentador aparece para finalizar a propaganda e faz uma analogia entre promessas não realizadas pelo governo Dilma e a alguém que deve dinheiro ao espectador.

No fim, questiona se não ter recebido o que se esperava na hora do voto “é ou não é um verdadeiro golpe?” (da Folhapress)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo