REDIRECIONAMENTO

sábado, 5 de setembro de 2015

Escolas realizam Desfile da Independência em Quixeramobim

Desfile Cívico da Independência do Brasil 2015
Com diversas temáticas que foram desde os cuidados no trânsito ao centenário da Seca do 15, um total de 19 escolas das redes municipal, estadual e privada, desfilaram na manhã deste sábado, 05, em Quixeramobim. Nesta segunda-feira, 07, o Brasil celebra 193 anos de Independência e todo o País se mobiliza em alusão à data.

O desfile cívico, que este ano foi antecipado para o sábado, contou com o tema “Quixeramobim de desafios e conquistas: Paz e Cidadania representada pela luta de um povo guerreiro que não se cansa de trilhar novos ideais”. A abertura foi marcada pela solenidade de hasteamento da Bandeira Nacional na Câmara Municipal de Vereadores.

As escolas se concentraram em frente à Secretaria Municipal de Educação. Já o palco foi montado em frente à Igreja Matriz de Santo Antônio, local onde as autoridades, incluindo o prefeito Cirilo Pimenta, e a população acompanharam o desfile. Os alunos tinham cerca de 5 minutos para se apresentarem em frente às autoridades.

A exemplo da Escola de Ensino Fundamental Tereza Heloísa Saraiva Câmara, do bairro Maravilha, uma das temáticas mais abordadas foi à estiagem que enfrenta o Nordeste brasileiro, ao mesmo tempo em que alertavam para a importância do uso consciente da água.

Faixas, coreografias e as fanfarras deram um colorido maior ao desfile, que mais uma vez levou as famílias à Praça da Matriz, até porque o clima também favoreceu a realização do evento. Diferente de anos anteriores, o sol resolveu dar uma trégua na manhã deste sábado, 05, e o céu ficou parcialmente nublado.

O desfile contou ainda com a participação da Banda de Música Sebastião Doth, da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e o Tiro de Guerra (TG 10.020).

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo