O Prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, sancionou a Lei 2.767/2015,de proposição da Vereadora Liduína Leite, que propõe que o município de Quixeramobim plante uma árvore para cada criança que nascer no Hospital Regional Dr. Pontes Neto, Maternidades, domicílio e/ou outros lugares que compreendam o território do município.
Segundo a Lei aprovada, a unidade em que a criança nasceu deverá informar a Secretaria de Agricultura sobre o nascimento e caberá ao órgão o plantio das árvores. Uma muda de árvore será entregue aos pais da criança logo após o seu retorno ao lar, devendo ser plantada no local onde o bebê deve residir.
A Secretaria de Agricultura deverá acompanhar o plantio, documentar e semestralmente apresentar um relatório com a quantidade de árvores plantadas à Câmara Municipal de Quixeramobim. A árvore receberá uma placa com o nome da criança e a data do seu nascimento e será entregue aos pais um certificado com os dizeres: “Criança amiga da natureza”.
Na rede social Facebook, a vereadora Liduína Leite, informou sobre a sanção da Lei e comemorou: “Uma grande conquista para o nosso meio ambiente”.
Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação
REDIRECIONAMENTO
sábado, 22 de agosto de 2015
"Uma Criança, Uma árvore": Para cada criança que nascer no Hospital de Quixeramobim uma árvore será plantada pelo município, garante Lei
Um comentário :
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Esta é uma boa iniciativa. Árvores melhoram a condição do clima. Esta idéia foi talvez inspirada por uma lei que já existe em Pipplantri village Rajasthan na Índia, sendo que lá são 111 para cada nascimento de uma menina. Porém junto com as árvores também se recolhe uma espécie de depósito em dinheiro da comunidade e dos pais da criança à título de depósito para a educação da menina. O objetivo deles não é apenas plantar árvores e sim que elas sobrevivam por muito tempo, pois uma população humana crescente nunca deve ser um custo para o planeta. Perto das árvores eles plantam aloe-vera cujos produtos se tornam uma fonte de renda para a comunidade. Deveria-se juntar a este tipo de iniciativa uma consciencia coletiva pois tanto beneficiaria o planeta como a nossa comunidade.
ResponderExcluir