O deputado estadual Carlos Matos (PSDB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira para cobrar soluções para o quadro de repasses atrasados do governo federal, no que diz respeito ao Programa Minha Casa, Minha Vida no Ceará.
“Ou a presidente cancela a vinda ao Ceará, ou paga imediatamente os trabalhadores. Não tem sentido ela vir inaugurar casas devendo ao programa”, afirmou Carlos Matos, informando que a dívida da União com as construtoras cearenses já chega a R$ 160 mil e já provocou demissão de seis mil operários.
Carlos Matos disse ainda que a presidente Dilma Rousseff prometeu pagar os atrasados às empresas que estão executando o programa até o dia 15 de agosto, mas não cumpriu o acordo. Ele alertou para a possibilidade de novas demissões no setor da construção civil.
“Se o Governo Federal não honrar os compromissos financeiros, o número de trabalhadores que pode perder o emprego deve chegar a 20 mil”. (Do Blog do Eliomar)

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo