Desde a última terça-feira, 18, um projeto social vem sendo realizado no Centro de Quixeramobim.Trata-se da coleta do lixo despejado no Rio Quixeramobim. A ação é desenvolvida por populares que iniciaram de forma independente o trabalho.
O projeto iniciado por Thiago Castro, Mestre em Educação Ambiental, juntamente com os empresários João Paulo e Dayana Guimarães, já contou com oito voluntários logo no primeiro dia e hoje, 25, a equipe contou com o apoio de mais seis voluntários pela manhã e tem previsão para dez à tarde. O grupo permanecerá durante todo o dia na Ponte Metálica e proximidades explicando para as pessoas que passam sobre o trabalho e convidando novos voluntários a participarem do projeto.
Com o lixo recolhido é feito ainda um trabalho de reciclagem, mostrando para a população que é possível, se administrado de modo consciente, o reaproveitamento do lixo de forma a beneficiar o município e, consequentemente, a população.
Um alerta foi feito ainda, chamando atenção para a falta de lixeiras naquela região, o que agrava o problema e faz com que muitas pessoas acabem jogando o lixo no chão ou no rio.
Em entrevista a reportagem do Sistema Maior de Comunicação, Thiago reforçou o convite à população para visitar a Ponte Metálica e conhecer um pouco mais sobre o projeto.
Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação
REDIRECIONAMENTO
terça-feira, 25 de agosto de 2015
Um comentário :
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Parabens pela iniciativa! Acho que os voluntarios deveriam tambem divulgar esse projeto atraves dos jornais locais e principalmente nas escolas de nivel fundamental e medio, pois eh atraves da base que conseguiremos formar adultos mais conscientes.
ResponderExcluir