REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Polêmica: Pároco de Senador Pompeu diz que nem o Papa o fará desistir de construção ao lado de Igreja

Foto: Valdecy Alves
O pároco do município de Senador Pompeu constrói ao lado da Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores um “puxadinho”. O novo ambiente, segundo João Melo dos Reis, pároco, ajudará as atividades da igreja, principalmente nas festividades da padroeira.

A ideia não foi bem recebida por parte da população, que reclama. Para os moradores, a nova construção modifica a composição histórica da Igreja e seu entorno. O pároco tem recebido várias críticas nas redes sociais. Em entrevista ao Blog do Walter Lima, o padre revelou que a preocupação com a obra é desnecessária. E ainda conforme o Blog, o pároco teria dito que nem o Papa o faria voltar atrás de sua decisão em construir o novo espaço.

Enquanto as discussões continuam, a obra segue. Por ordem do padre, os construtores do "puxadinho”, deverão criar o novo ambiente com as mesmas características da Igreja.

Neste último sábado, 29, um protesto idealizado por universitários de Senador Pompeu e que segundo informações, contou com o apoio da Universidade Federal do Cariri, pediu a demolição da obra. Os manifestantes afirmaram que a construção prejudica a estética do conjunto histórico e descaracteriza a paisagem arquitetônica composta pela igreja e todo o seu entorno.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo