Tramita no Congresso a PEC 87/2015, que reduz em 30% os recursos de fundos como o Fundo Constitucional do Nordeste (FNE), FCO (Centro-Oeste) e FNO (Norte). Faz parte do ajuste fiscal do Governo Dilma.
Nesta semana, houve audiência pública sobre o tema, na Câmara dos Deputados, ocasião em que parlamentares principalmente do Nordeste bateram duro nessa medida. A Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste bancou o encontro, que discorreu ainda sobre as desigualdades regionais, projetos estruturantes para Nordeste e a questão do fortalecimento das instituições públicas da região. Caso do Banco do Nordeste.
O que se estranha é que o mote ainda não sensibilizou os parlamentares cearenses. Ninguém é incisivo, ninguém cobra e o que se vê é a União ameaçando cortar R$ 3,8 bilhões de regiões pobres e garantir R$ 3,1 bilhões para montadoras do ABC paulista. (Do O Povo)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo