REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 28 de julho de 2015

Procon da Assembleia Legislativa passa a ter consulta junto ao SPC/Serasa

O Procon da Assembleia Legislativa passou a ter neste mês de julho um novo serviço para o consumidor cearense: a emissão de cadastro positivo. A partir de um convênio firmado com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o consumidor poderá fazer sua consulta no Procon para saber se tem alguma pendência junto ao SPC/Serasa. Se durante a consulta for detectada algum débito, o consumidor poderá, logo em seguida, receber orientação dos técnicos do Procon-AL para saber como negociar e proceder.

"Algumas vezes, o débito já foi pago, mas o estabelecimento não deu baixa no sistema e isso compromete o cadastro do consumidor. Nesse momento, o Procon da Assembleia pode intervir", explica o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia, o deputado estadual Odilon Aguiar, .


Segundo a coordenadora do Procon AL, Anna Waleria Sampaio, em duas semanas de funcionamento, já foram atendidas mais de 200 pessoas. "O atendimento é rápido e gratuito", ressalta.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo