REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Prefeito Cirilo Pimenta deve apresentar demandas durante visita do Ministro do Desenvolvimento Agrário

O prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta tem se reunido com sua equipe desde ontem, 28, para acertar os últimos detalhes da visita do Ministro do Desenvolvimento Agrário Patrus Ananias, nesta quarta (29) e quinta-feira (30), ao município.

Patrus participa na tarde e hoje de uma reunião do Colegiado Territorial, na Escola Profissionalizante Dr. José Alves da Silveira, e amanhã, 30, visita comunidades da zona rural.

Em entrevista à reportagem, Pimenta destacou a ligação histórica que tem Quixeramobim com esse ministério, tendo em vista que detém uma das maiores partes de sua área territorial entregues à reforma agrária. Segundo o prefeito, o município tem aproximadamente 3 mil famílias assentadas em áreas que foram desapropriadas pelo Governo Federal.

A chegada do ministro é uma oportunidade de apresentar as demandas do município, conforme afirma o prefeito: “A visita serve para fazermos também reivindicações no que diz respeito a uma infraestrutura maior, principalmente para fornecer acesso dessas comunidades a mecanismos que ajudem a enfrentar a seca, como a construção de mais cisternas”.

O gestor também lembrou que pretende fortalecer o pedido de construção de uma fábrica de leite em pó no município, justificada pelo fato de termos a maior bacia leiteira do Estado.

Plano Safra
Com relação ao Programa Garantia Safra, Cirilo disse ter um cuidado especial em relação a estes compromissos. Como exemplo disso ele cita a recente divulgação dos municípios inadimplentes do Ceará, que são aproximadamente 2/3 (dois terços), enquanto Quixeramobim se encontra regularizado: “Essa semana mesmo pagamos R$ 52 mil. Isso tudo para garantir o Garantia Safra, que é o seguro que nós temos para amparar seis mil agricultores no período de seca”, completou.

Após a visita à Quixeramobim nos dias 29 e 30 de julho, o ministro seguirá para os municípios de Senador Pompeu e Piquet Carneiro, onde cumprirá o restante de sua agenda no Estado.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo