REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Implementação do parlamentarismo no Brasil divide opiniões

Em meio a discussões sobre reforma política e pacto federativo, uma proposta de implementar o parlamentarismo no Brasil está sendo articulada no Congresso Nacional. Foi o que afirmou Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, ao jornal Folha de São Paulo em entrevista publicada na última segunda-feira, 29. Ele pretende firmar acordo com partidos para que uma emenda à Constituição seja votada antes do final de seu mandato, em 2017.

Cunha espera que o sistema entre em vigor a partir da gestão do próximo presidente da República, pois, segundo ele, a implementação ainda no governo Dilma, seria um “golpe branco”. O deputado federal disse que ainda há dúvidas se uma emenda constitucional é suficiente ou se seria necessário um plebiscito ou referendo para definir a proposta. “Acho que, sem referendo, é muito difícil implementar o parlamentarismo”. (Do O Povo Online)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo