REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Levy não está de saída. Mas quanto tempo ele aguenta?

Levy: quanto tempo ele aguenta?
O mercado financeiro e as grandes empresas passaram o fim de semana tensos com a gripe de Joaquim Levy. Muita especulação e um nível de ruído perto do ensurdecedor.Mas Joaquim Levy vai usar o dia de hoje e os próximos para acalmar todo mundo. Numa palavra, não está de saída.

Por isso, fará tudo para baixar a temperatura das especulações. Levy dirá que está preocupado mesmo é com a tramitação das medidas provisórias que tratam da desoneração e da 668, que  eleva as alíquotas de PIS e Cofins para produtos importados. É evidente que o desagrado de Joaquim Levy com os cortes no Orçamento, aquém do que ele queria, foi um aviso que ele deu a Dilma Rousseff.

Levy mostrou que não tem receio de demonstrar publicamente o seu desconforto.Mas esse tipo de atitude tem um limite. Levy não pode repetir gestos como o de sexta-feira ao longo do tempo – até porque perderiam a força.

Levy, portanto, não está demissionário. Mas a pergunta que surgiu na sexta-feira se manterá de pé por algum tempo ainda: quanto tempo mais ele aguenta permanecer no governo? Isso tudo não é nada tranquilizador para um mercado que gosta de previsibilidade. (Do Radar Online)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo