REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 5 de maio de 2015

Heitor Férrer critica saúde e diz que Carlile não aguentou gerenciar caos

“Ele estava gerenciando um caos e não aguentou”. Com essas palavras o deputado estadual Heitor Férrer resumiu a saída do médico Carlile Lavor da Secretaria de Saúde do Estado.

Heitor concedeu entrevista à Rádio Campo Maior AM 840 nesta terça-feira, 05, e criticou a saúde no Estado. Segundo o parlamentar, o problema na pasta é a falta de dinheiro: “A saúde está sem dinheiro. O Estado está desmantelado no que diz respeito às finanças. O ex-governador Cid comprou bons cavalos, que são os equipamentos que ele construiu, mas para dar ração aos cavalos é caro, portanto o custeio dessa máquina é caro. O Camilo está sentindo essa dificuldade e não pode vir a público dizer porque foi candidato apoiado e eleito por ele”, disse.

Sobre o funcionamento do Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim, o deputado disse ser inaceitável a falta de recursos: “O Estado do Ceará, que vai gastar R$ 500 milhões com um Acquário, não pode dizer agora ao cidadão que não tem dinheiro para comprar remédio ou para colocar para funcionar o Hospital Regional do Sertão Central [...] Nós queremos que os hospitais que estão construídos funcionem”.

O deputado afirmou ainda ser inaceitável que 248 cearenses agonizem nos corredores dos hospitais quando há, segundo ele, 300 leitos na rede privada. “O que o Governador tem que fazer é alugar pelo SUS os leitos. O que falta é uma iniciativa do Governo de pagar os leitos pelo SUS, para que os pacientes dos corredores tenham condições de terem um leito digno”, afirmou.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo