REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Rádio – Feito pelo e para o povo

A cada dia que passa, mais e mais constatamos a inserção do rádio, a forma como este veículo interage com a sociedade, principalmente em nossa região. Pelo seu alcance e credibilidade alcançada, o rádio continua sendo o veículo de comunicação mais lembrado e procurado no dia a dia da nossa população.

Prova disso tivemos hoje, quando ouvintes de dois distritos de nosso município, através de participações na programação da Rádio Campo Maior relataram a ocorrência de tremores de terra em suas comunidades. Nosso departamento de jornalismo prontamente entrou em contato com a Defesa Civil local e com o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), responsável pelo monitoramento da região, que na ocasião não tinha informações sobre o ocorrido.

A partir do nosso contato, o Laboratório verificou e confirmou a ocorrência de abalo sísmico de 2.5 na escala Richter. Não fosse essa identificação do ouvinte conosco e a confiança depositada em nosso trabalho, além da interação que priorizamos diariamente, certamente o fato não teria vindo a público.

É o rádio prestando serviço à população, informando, acompanhando de perto o dia a dia de nossa gente e fortalecendo cada vez mais a nossa identidade cultural. Uma pena que muitos ainda insistam em ignorar o poder da comunicação e, especialmente do rádio, uma forma rápida de se obter informação, um veículo feito pelo e para o povo.

Por Sérgio Machado
Radialista

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo