REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Luto: Morre o artista plástico Audifax Rios

Morreu neste domingo, 26, aos 69 anos, o artista plástico e escritor cearense Audifax Rios, um dos nomes mais importantes do cenário artístico do Ceará.

Em Quixeramobim, até hoje o artista mantinha uma exposição que homenageia o líder de Canudos. O trabalho é composto por 10 estandartes, sendo um com a apresentação do autor. As obras foram produzidas em 2010 para a comemoração dos 180 anos de Conselheiro.

No ano de 2013, Audifax esteve na cidade para participar da programação do Conselheiro Vivo. Na oportunidade o artista integrou várias rodas de debates, dentre elas no programa especial na rádio Canudos FM, “Conselheiro no Rádio”, com o escritor quixeramobinense Bruno Paulino.
Ainda em 2013, pelo trabalho construído relembrando a memória de Conselheiro, a Câmara Municipal de Quixeramobim o agraciou com a comenda Antônio Conselheiro.  Em postagem na internet, o escritor Bruno Paulino lamentou a morte do artista: “Hoje o Ceará perde um de seus maiores escritores e artistas, homem simples e gentil, Audifax Rios, certamente vai colorir com seus traços o céu”.

Nota de Pesar
O Sistema Maior de Comunicação, em especial a Fundação Canudos, lamentam a triste perda deste importante nome do cenário cultural cearense. Audifax foi um defensor da arte do Sertão, por isso nosso reconhecimento a este artista.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo