REDIRECIONAMENTO

sábado, 14 de março de 2015

“Seu Canelinha”, o poeta de 105 anos, recebe homenagem no Sábado é Show

 
Neste sábado, 14 de março, é comemorado o Dia Nacional da Poesia, e o Programa Sábado é Show, da Rádio Campo Maior AM 840, prestou uma homenagem toda especial.

Lúcido e de bem com a vida, José Domingos de Lemos Filho, o “Seu Canelinha”, como é conhecido, completou no último dia 05 de março, 105 anos. Atualmente ele reside na Rua 25 de Março, em Quixeramobim e, além de agricultor, é poeta.
Seu Canelinha esteve no estúdio da emissora acompanhando o programa e recebeu o carinho da equipe: “Quando fui até a casa dele, esperava encontrá-lo em cima de uma cama. Que nada! Estava sentando em uma cadeira com um rádio de pilha ouvindo a Rádio Campo Maior. Aquilo me emocionou”, disse R. de Castro, apresentador do Sábado é Show.

O centenário também é amante do futebol e revelou um dos segredos da sua lucidez: “O segredo da memória é ler”, disse. Ao sair do estúdio, Seu Canelinha fez questão de, através de uma poesia, lembrar quando mudou-se da Fazenda Viração, na zona rural, para a cidade, fato que ocorreu há mais de 46 anos:

“Adeus bom sossego
Meu berço querido
De ti me desligo
Sem mágoa, sem quê
Guardarei na mente os meus dias passados
Aqui me apoiaram, para nunca esquecer

Daqui vou partir
Mas não levo maldade
Apenas saudade
Dos meus bons ‘vizim’
Só peço a meu Deus que realize meu sonho
Junto a Santo Antônio
Em Quixeramobim”

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Quixeramobim

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo