REDIRECIONAMENTO

sábado, 14 de março de 2015

Conselheiro Vivo encerra programação com apresentações teatrais e palestra

Teve fim na noite desta sexta-feira, 13, a programação 2015 do Conselheiro Vivo. A Casa de Antônio Conselheiro ficou pequena para receber os inúmeros visitantes que prestigiaram as atividades de encerramento da festa.
O salão principal da Casa recebeu uma mesa de debates com artistas para discutir suas formas de inserção no espaço. Participaram o cineasta Alexandre Veras, o presidente da Ong. Iphanaq, Aílton Brasil, o escritor Bruno Paulino e o professor Dr. Paulo Emílio Matos Martins, da Universidade Federal Fluminense (UFF).
Na oportunidade foram entregues pelo professor Paulo Emílio uma série de documentos e livros. Esse material faz parte de seu processo de pesquisa sobre o tema Conselheiro/Canudos. Foi lançada ainda na noite de ontem, sexta-feira, 13, a pedra fundamental para construção do Centro de Memória e Artes do Belo Monte.
Logo após o debate o professor falou aos presentes sobre sua satisfação de estar em Quixeramobim. Em uma noite repleta de alegrias e relembranças, Paulo Emílio, apresentou vídeos e documentos importantes sobre Conselheiro, fruto de seu longo trabalho como pesquisador.
Para finalizar com chave de ouro a programação, duas apresentações artísticas envolvendo o tema encantaram o público. A primeira, uma dança/teatro, do grupo de arte e cultura do bairro da Maravilha. A segunda apresentação ficou por conta a Cia de Teatro de Canudos, que pelo terceiro ano consecutivo apresenta o espetáculo “Melelego”.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo