De acordo com o Procon, o cadastro é uma referência para órgãos de defesa do consumidor, imprensa, consumidores e para os próprios fornecedores, pois a divulgação da lista com o nome das empresas contribui para a melhoria dos produtos e serviços oferecidos aos consumidores. A divulgação anual das reclamações representa ainda mais um instrumento de defesa dos consumidores, ao possibilitar a identificação daqueles que não respeitam as leis de consumo.
A Companhia Energética do Ceará (COELCE) é a primeira da lista, com 46 reclamações. Segundo e terceiro lugar do ranking vão para as empresas de telecomunicação Claro e OI, respectivamente; O Banco Bradesco ficou em quarto; Quem leva o quinto lugar é a empresa de móveis e eletrodomésticos Zenir Móveis; Sexto lugar foi para a empresa de telecomunicações TIM; Em sétimo ficou a Caixa Econômica Federal; O Estúdio Raio de Luz levou o oitavo lugar; As empresas Sky, Samsung e Macavi, ficaram em nono, décimo e décima primeira posição, respectivamente.
Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação
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