REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 18 de março de 2015

Quixeramobim: Procon divulga lista das empresas mais reclamadas em 2014

Dentro das comemorações pelo Dia Mundial do Consumidor, 15 de março, o Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) divulgou na noite de ontem, 17, no pólo da Universidade Aberta do Brasil, o Cadastro Estadual de Reclamações Fundamentadas de 2014, com informações das empresas mais reclamadas em Quixeramobim durante  o ano de 2014.

De acordo com o Procon, o cadastro é uma referência para órgãos de defesa do consumidor, imprensa, consumidores e para os próprios fornecedores, pois a divulgação da lista com o nome das empresas contribui para a melhoria dos produtos e serviços oferecidos aos consumidores. A divulgação anual das reclamações representa ainda mais um instrumento de defesa dos consumidores, ao possibilitar a identificação daqueles que não respeitam as leis de consumo.

No total 11 empresas estão no ranking de mais reclamadas no órgão. De acordo com o coordenador do Procon no município, Igor Azevedo, 476 reclamações foram recebidas, sendo 318 atendidas e 158 não atendidas.

A Companhia Energética do Ceará (COELCE) é a primeira da lista, com 46 reclamações. Segundo e terceiro lugar do ranking vão para as empresas de telecomunicação Claro e OI, respectivamente; O Banco Bradesco ficou em quarto; Quem leva o quinto lugar é a empresa de móveis e eletrodomésticos Zenir Móveis; Sexto lugar foi para a empresa de telecomunicações TIM; Em sétimo ficou a Caixa Econômica Federal; O Estúdio Raio de Luz levou o oitavo lugar; As empresas Sky, Samsung e Macavi, ficaram em nono, décimo e décima primeira posição, respectivamente.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo