REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 18 de março de 2015

Oposição pedirá a ministro do STF investigação contra a presidente Dilma Rousseff

Foto: ASCOM
O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, se reuniu, nesta terça-feira (17), no Senado Federal, com lideranças do PSDB, PSB, DEM, PPS, PP, PMDB e Solidariedade. Os parlamentares reforçarão junto ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, o pedido de abertura de investigação feito pelo PPS para apurar o envolvimento da presidente Dilma Rousseff no escândalo de corrupção na Petrobras.

O pedido de investigação contra a presidente Dilma ocorre dias depois de o Ministério Público Federal (MPF) denunciar o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, por corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha no escândalo da Petrobras. Segundo a denúncia, Vaccari indicava contas de diretórios que deveriam receber propina disfarçada de doação para campanhas do PT.

Crise
Durante o encontro dos partidos da oposição, os parlamentares fizeram avaliação das manifestações populares ocorridas em todo o Brasil no último domingo.

De acordo com Aécio, a constatação dos líderes é de que o país vive uma crise política e econômica, agravada pela inépcia do governo diante das reivindicações da sociedade. O presidente do PSDB chamou de patética a entrevista do ministro Miguel Rossetto, que atribuiu aos eleitores dele os protestos do 15 de Março.

“Se isso fosse verdade, se as pessoas que estão indignadas hoje por todo o Brasil e se manifestando de todas as formas, fossem as que votaram em mim, como candidato à Presidência da República, certamente o Brasil teria um outro governo, e nós seríamos poupados de uma manifestação tão patética como essa do ministro sobre os protestos”, afirmou.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo