A empresa OI/Celular fixo foi à campeã em reclamações junto ao Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (DECON) em 2014. Já a TAM foi a que menos resolveu as reclamações feitas. Os números são do Cadastro de Reclamações Fundamentadas de 2014 e foram divulgados em entrevista coletiva nesta segunda-feira na Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ).
O documento compreende o ranking das empresas mais reclamadas no DECON, além de várias outras informações referentes à atividade do Órgão, que fechou o ano passado com cerca de 27 mil atendimentos. Desse total, 4.458 resultaram em processos administrativos (reclamações), os quais tiveram 94,5% de resolutividade. Em 2013, foram 22.224 mil atendimentos.
Entre os destaques do balanço estatístico de 2014, estão as áreas mais reclamadas pelos consumidores. No período de 1º de janeiro a 31 de dezembro, o setores que ocuparam os primeiros lugares foram: produtos (49,8%); serviços essenciais (18,57%); assuntos financeiros (17,45%); e serviços privados (9,47%). (Fonte: Ceará Agora)

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo