REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 6 de março de 2015

Escândalo da Petrobrás: Oito senadores terão processos julgados pela Justiça Federal

Processos contra parlamentares serão abertos. As denúncias de envolvimento de políticos no escândalo de corrupção da Petrobras entram em nova fase e caminham para à Justiça Federal. Os senadores Lindbergh Farias (PT-RJ), Gleisi Hoffmann (PT-PR), Humberto Costa (PT-PE), Romero Jucá (PMDB-RR), Edison Lobão (PMDB-MA) e Fernando Collor (PTB-AL) tem seus nomes em lista de pedidos de abertura de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF).

Parte dos supracitados já havia dado declarações nos últimos dias sobre a possibilidade de estar na lista. Caso se comprove o recebimento de propina a partir dos desvios da Petrobrás, Ciro Nogueira (PP-PI), que estaria presente na lista de senadores ativos, afirmou que renuncia ao mandato. O senador disse também que irá contratar advogado para fazer a sua defesa.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), foi avisado de que está na lista, junto com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Com Renan, o número de senadores incluídos no pedido de abertura de inquéritos no STF totaliza oito, ou seja, 10% dos 81 parlamentares que constituem o Senado Federal. (Do Ceará Agora)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo