REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 16 de março de 2015

Açude Flores: Um retrato da estiagem

Apesar do verde que o cerca, o Açude Flores, localizado a poucos quilômetros da sede do município de Quixeramobim, encontra-se com um baixo nível de água.

Moradores do entorno do reservatório vêem com tristeza o cenário em que se encontra o açude. As recentes chuvas ainda não aumentaram seu volume satisfatoriamente. O Açude Flores já chegou a abastecer a sede do município no ano de 1993, quando a barragem encontrava-se com um baixo nível.

Apesar de visível o baixo volume hídrico, não há como definir em porcentagem o volume atual do reservatório, que não está dentro da circunscrição da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) e nem do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). Em Quixeramobim são acompanhados apenas os açudes Fogareiro e Pirabibú, além da Barragem, que estão com 1.22, 0.76 e 53.1%, respectivamente.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo