REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

MP pede cancelamento de concurso da Polícia Civil no Ceará

O Ministério Público do Estado do Ceará pediu a anulação do concurso público para os cargos de delegado, inspetor e escrivão da Polícia Civil do Estado do Ceará. A ação é baseada em várias denúncias de vazamento de questões durante a prova e irregularidades constatadas no Edital. O promotor Marcelo Yuri Moreira pede a realização de um novo concurso e o ressarcimento do valor das inscrições.

O MP pede como medida alternativa, caso a anulação seja negada, a suspensão cautelarr do concurso, também sob pena de multa. Segundo o representante do Ministério Público, foram identificados "fortes indícios de irregularidades" durante a realização do certame, conforme denunciado por diversos candidatos, que registraram inúmeras reclamações junto à Promotoria.

Em 18 de janeiro deste ano, foi compartilhada em redes sociais, Facebook e WhatsApp, uma fotografia de uma questão da prova subjetiva aplicada para o cargo de delegado, no período da tarde, antes mesmo da divulgação da prova pela instituição examinadora, bem como do enunciado de uma outra questão, em que se solicitava a elaboração de uma peça processual a partir de uma situação relatada.

"Tendo em vista que os participantes do certame não poderiam se retirar do local portando os cadernos de prova, conclui-se que o registro ocorreu ainda durante a realização do certame. Desta forma, sem a audiência da parte demandada", diz o MP. (Do G1-CE

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo