REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Festival Jazz e Blues desce a serra para celebrar a boa música em Fortaleza

Após quatro dias de uma atmosfera envolvendo sonoridades jazzísticas e ritmo blues aflorados em todos os tons, em Guaramiranga, chegou a hora do Festival Jazz & Blues desembarcar em Fortaleza, para mais três dias de programação.

Nos dias 19 e 20 de fevereiro, o ponto de encontro será o Teatro Via Sul. No dia 21 de fevereiro, é a vez dos Cucas Barra, Mondubim e Jangurussu. Cantores internacionais e brasileiros voltam à cena para apresentações memoráveis que terão desde o tradicional samba, passando pelos tambores africanos e a bossa nova; todos mesclados a arranjos tradicionais.

Grandes atrações que marcaram o festival na serra repetem os shows recorde de público na Cidade Jazz & Blues: Fanta Konatê (Guiné), Ricardo Bacelar (CE), Jacinta (Portugal), Jefferson Gonçalves convida Laudir de Oliveira (RJ), Villa-Lobos-Injazz (RJ) e Jam Session com bandas do projeto Casa do Blues.

Além dos shows, o Festival promove em Fortaleza oficinas de Música Folclórica Brasileira com Villa-Lobos Injazz, de Ukulele com Elpídio Nogueira, de Guitarra com Cláudio Oliveira, de Gaita com Jefferson Gonçalves (RJ) e de Percussão com Laudir de Oliveira (RJ). As oficinas acontecem na Rede CUCA. Podem participam pessoas de qualquer idade e músicos que queiram ter mais conhecimento teórico e prático.  Já a inscrição é gratuita, presencial e continua aberta até o dia 20 de fevereiro, mas pode ser feita, no local com 30 minutos de antecedência. Informações ligar para o número (85) 8956.5238.

Serviço
FESTIVAL JAZZ & BLUES 2015 – De 19 a 21 em Fortaleza. Ingressos: Shows das 21h30 no Teatro Via Sul: R$ 40 e R$ 20 (meia). Oficinas : Inscrições da Rede Cuca. Twitter: @jazzebluesce. Facebook: Festival Jazz & Blues (CE).

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo