O acúmulo de lixo acarreta uma série de problemas para a população. Se o lixo é constantemente jogado em rios ou córregos, o mesmo vai se acumulando a ponto de não permitir o fluxo da água para locais onde o rio é canalizado, gerando enchentes.
Outro fator preocupante é o fato de que o lixo exposto ao ar atrai inúmeros insetos, mosquitos, roedores e baratas, sem falar no odor emitido, que se alastra com o vento e incomoda a população, principalmente quem mora ou trabalha nas proximidades do local.
Populares denunciam ainda que vários casos de dengue já foram registrados. “É um desrespeito com os moradores. O lixo acumulado gera doenças e o odor é muito desagradável”, disse uma das moradoras da Travessa Virgínio Barbosa, que não quis se identificar.
A equipe de reportagem averiguou a denúncia e após a comprovação, encaminhou a demanda à Secretaria Municipal da Infraestrutura, sendo informada de que o terreno onde o lixo é depositado é de propriedade privada e os moradores do local que se sentirem prejudicados com o acúmulo dos resíduos poluentes devem se dirigir até a sede da secretaria, localizada à Rua 13 de Junho, para formalização da denúncia.
Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo