
"Buscam corrompê-la. É tão simples assim", escreveu Barbosa no Twitter. Na sequência, disse: "Se você é advogado num processo criminal e entende que a polícia cometeu excessos/deslizes, você recorre ao juiz. Nunca a políticos!". Ele também reagiu às críticas. "Meus críticos fingem não saber que hoje sou um cidadão livre", escreveu.
Críticas
As declarações foram contestadas pela comunidade jurídica. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nota ontem em que sustenta que o advogado tem direito de ser recebido por autoridades "de quaisquer dos poderes" para tratar de assuntos relativos à defesa dos clientes.
"Essa prerrogativa do advogado é essencial para o exercício do amplo direito de defesa. Não é admissível criminalizar o exercício da profissão", disse a OAB. A entidade informou que "sempre lutou e permanecerá lutando" para que o advogado seja recebido em audiência por autoridades e por servidores públicos.
Para o ex-ministro do STF Ayres Britto, é direito do advogado "vocalizar suas pretensões" junto a qualquer autoridade do País. "Não veria esse episódio como significativo de cumplicidade ou acobertamento das investigações", declarou. (Fonte: Jornal Diário do Nordeste)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo