![]() |
| Foto: Máximo Moura |
Durante sua participação, Danniel questionou os investimentos realizados pelo Governo do Estado para receber a Refinaria Premium II, que não mais será instalada no Estado. O deputado deu entrada em dois requerimentos na casa para tratar do assunto.
“O sentimento é de ter sido enganado, como todo cearense. Na verdade essa questão da refinaria estamos apresentando dois requerimentos que vão para votação na próxima quinta-feira. O primeiro é o que pede o levantamento de tudo que foi gasto para trazer a Refinaria para o Estado e o segundo eu quero as cópias dos contratos assinados entre Petrobras e Governo do Estado do Ceará para que a gente possa ajuizar o responsável pela não vinda da Refinaria. A verdade nua e crua é de que esta refinaria há muitos meses já estava determinada que não vinha para o Ceará”, disse o deputado, afirmando que a informação foi calada para atender a interesses da campanha eleitoral.
Além do caso Refinaria, Danniel destacou que o PMDB saiu fortalecido com as recentes eleições da Câmara e do Senado Federal, e que o partido está se mobilizando para a reforma política: “Agora o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, coloca essa questão no início de mandato, ou seja, para dar tempo para que haja as discussões necessárias”.
Quanto ao governo Camilo Santana, o parlamentar criticou, principalmente os cortes de verbas na Secretaria da Saúde: “Pela as atitudes de início de governo, não temos outro caminho a trilhar que não seja o caminho de oposição. Primeiro porque nós não estamos vendo as propostas que foram apresentadas pelo governador em campanha eleitoral sendo colocadas em prática. Ao contrário, o que vimos nesse começo de governo foi uma redução drástica em todos os setores. Então, não se pode melhorar um serviço que já não ia bem reduzindo as despesas e o governador cortou onde exatamente não podia contar, que é na questão da saúde. Isso é uma preocupação nossa” disse.
Segundo Danniel, a sua postura será de defesa de interesse e não apenas oposição por oposição: “Nós vamos fazer uma oposição, uma fiscalização nas contas públicas, mas sem nenhum tipo de raiva, sem nenhum tipo de rancor. O que nós queremos é defender as causas da população. Em especial as questões da saúde, da seca e da segurança pública”, disse.
Oposição fortalecida
Questionado sobre a pulverização da oposição na Assembleia, Danniel disse que a oposição melhorou muito em comparação a legislatura passada. “Temos nomes muito qualificados. Nós estamos em uma discussão nesse exato momento e a primeira votação em primeiro turno nós perdemos por 20 a 14, coisa que na oposição não acontecia na gestão passada. Os votos eram de 32 a 4, de 35 a 3. Era nessa proporção. E isso mostra que há uma divisão muito mais equilibrada do que na gestão passada”.
Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo