REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Antigas Estações da RFFSA, um desrespeito a história

O quixadaense ao poucos vai convivendo com aquilo que restou da antiga Estação de embarque e desembarque de cargas e pessoas da antiga RFFSA. O espaço que deveria servir para recordar bons momentos hoje serve apenas para acúmulo de lixo, poluição visual e até mesmo para reunir usuários de drogas.

A Rede Ferroviária Federal Sociedade Anônima (RFFSA) foi uma das mais importantes instituições do país. Por meio dela as correntes do desenvolvimento chegavam aos recantos do Brasil. E assim como nos grandes centros, os prédios e construções que a RFFSA deixou, ao longo dos anos, foram se perpetuando como figuras simbólicas de momentos já vividos por usuários e funcionários da empresa.
Não somente Quixadá, mas também Quixeramobim, Senador Pompeu e outros municípios do Sertão Central, deixam o tempo e a ‘desgracença’ do homem levar aquilo que temos de patrimônio material.  Acorda, povo!

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo