![]() |
| Foto ilustrativa |
O assunto foi uma das pautas debatidos na sessão ordinária desta quarta-feira, 03, na Câmara Municipal de Quixeramobim, que recebeu o vice-presidente do Sindicato Patronal Rural, Cirilo Vidal.
Para o vereador François Saldanha (PSD), a produção leiteira na região tem sofrido com a desvalorização do produto: “Hoje os pequenos e grandes produtores do setor da pecuária estão passando por uma situação crítica pela pouca valorização do leite pelos usineiros. São pequenos empresários que vivem trabalhando para engrandecer seu município, mas não tem o seu trabalho reconhecido”, afirmou destacando que Quixeramobim é maior bacia leiteira do Ceará.
Ano passado o produtor estava comercializando o litro de leite em média por R$ 1,20, o que representa uma queda de 33% em comparação há este ano, em que o litro de leite esta sendo vendido a empresa de laticínio por 0,80 centavos.
Outro problema relatado pela categoria é que a empresas não estariam mais coletando a quantidade de leite esperada. A crítica é quanto a entrada de leite de outros Estados o que faz com que a oferta fique maior que a demanda, ocasionando a desvalorização do leite e queda na compra do laticínio de pequenos produtores da zona rural.
Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo