REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Nos Bastidores da Câmara de Vereadores de Ibaretama

Foto: Diário Sertão Central
Anulação
Ana Claúdia Gomes, juíza titular da Comarca de Ibaretama, anulou a sessão da Câmara dos Vereadores daquele município, realizada na última sexta-feira, 12. O motivo, segundo parlamentares da casa, seria que a vereadora e atual presidente da Câmara, Teresa Carla de Freitas, conhecida como “Carlinha do Hospital” teria se autointitulado eleita para a presidência da Câmara no biênio 2015/2016, mesmo tendo quantidade de votos abaixo de sua concorrente no pleito, a vereadora Elis Regina Nogueira.

Argumento Inválido
Uma nova sessão extraordinária foi convocada pela magistrada nesta quinta-feira, 18, para a realização de uma nova votação. Ana Claúdia Gomes considerou os argumentos da vereadora Carlinha do Hospital inválidos, pois a parlamentar teria afirmado que sua oponente era incapacitada para concorrer à presidência da Câmara.

Sem processo 
A juíza argumentou que a concorrente Elis Regina Nogueira não tem nenhum tipo de processo na justiça eleitoral, além de não possuir nenhuma ação em curso por infidelidade partidária. De acordo com a titular da comarca de Ibaretama, a postura de Carlinha do Hospital fere as normas do regimento interno da casa legislativa.

Conquista de votos 
Elis Regina conquistou o total de cinco votos dos nove parlamentares presentes na votação realizada na última sexta-feira, 12. Carlinha do Hospital conseguiu a votação de 4 votos, sendo a diferença entre as duas vereadoras de 1 voto.

Recorrendo à Justiça 
A vereadora Elis Regina entrou com uma ação na Justiça recorrendo a uma averiguação na contagem de votos da Casa Legislativa. Segundo Elis, os votos a seu favor foram considerados nulos. Carlinha do Hospital têm 10 dias para esclarecer sua postura à Justiça.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo