REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Comunidade de Onça participa do Programa Brasil Alfabetizado

O Programa Brasil Alfabetizado (PBA), realizado pelo Ministério da Educação (MEC) desde 2003, é voltado para a alfabetização de jovens, adultos e idosos, visando garantir a continuidade dos estudos aos alfabetizandos. Em Quixeramobim, na comunidade de Onça, a estudante de Pedagogia e professora Neuma Fernandes, 23 anos, trouxe a iniciativa do programa para a localidade.

Neuma ministra as aulas na sede provisória da Associação de Moradores da comunidade e, mesmo com poucos recursos e carteiras emprestadas, não desanima e mantém sua turma de alunos. Além de seu trabalho diário em sala de aula, a professora contribui no horário das 19h:00min às 20h:00min, de segunda a quinta-feira com aulas para aqueles que não se alfabetizaram ainda cedo. “O objetivo é que pelo menos eles saiam escrevendo o próprio nome e lendo algumas linhas”, disse a futura pedagoga.

“Brasil Alfabetizado” é desenvolvido em todo o território nacional, com o atendimento prioritário a municípios que apresentam alta taxa de analfabetismo, sendo que 90%, de acordo com pesquisas, localizam-se na região Nordeste.

“A Associação Comunitária dos Moradores da Comunidade de Onça apoia a iniciativa e se coloca à disposição da futura Professora Francisca Neuma Fernandes”, afirmou o Presidente da Associação de Moradores da Comunidade de Onça, Eliardo Batista do Nascimento.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo