REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Projetos esperam repasses da União

Image-0-Artigo-1749494-1
Foto: Hermínio Oliveira
Integrantes da bancada federal do Ceará se reuniram ontem pela manhã, em Brasília, com o governador eleito Camilo Santana e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, para discutir as prioridades das emendas parlamentares para projetos da Capital e restante do Estado. Porém, a indicação dessas verbas oriundas da União não representa nenhuma garantia a estados e municípios. Neste ano, por exemplo, só 1% dos recursos das emendas de bancada do Ceará foram liberados.

Apesar de o coordenador da bancada cearense no Congresso Nacional, Antonio Balhmann, afirmar que a reunião foi "madura" e "sem nenhum resquício de campanha", justamente os parlamentares que fazem oposição à gestão estadual não participaram: os deputados Eudes Xavier (PT) e Gorete Pereira (PMDB) e o senador peemedebista Eunício Oliveira, que enfrentou Camilo nas eleições últimas. O senador Inácio Arruda (PCdoB), aliado do Governo do Estado, não compareceu porque estava viajando.

Durante o exercício de 2014, os deputados federais do Ceará apresentaram emendas de bancada da ordem de R$ 450 milhões, mas apenas R$ 5 milhões foram liberados pelo Governo Federal, o que representa pouco mais de 1% do valor reivindicado. Os recursos autorizados foram direcionados para a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), sediada em Redenção. (Fonte: Diário do Nordeste)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo