REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Joaquim Levy e Nelson Barbosa: a volta dos dois pólos não afinados na equipe econômica

Como será a convivência entre Nelson Barbosa e Joaquim Levy? (Se nada mudar e ambos virarem mesmo colegas de ministério…).

Aparentemente, Dilma vai repetir a fórmula, nem sempre bem sucedida, de governar com dois polos não afinados na área econômica. Não é uma invenção de Dilma esse duplo protagonismo.

No governo Geisel, Mario Henrique Simonsen e Reis Velloso trombavam com frequência.

FHC botou na Fazenda Pedro Malan e no Planejamento José Serra quando começou seu governo. Malan e Serra podem ter opinião parecida em muitas coisas – exceto em economia.

Lula tomou posse em 2003 com Antonio Palocci e Guido Mantega como a dupla principal de sua área econômica. Palocci rezava pela cartilha tucana na economia; Mantega, o ministro do Planejamento, era – e é – um desenvolvimentista roxo.

Agora, Dilma escala (ou engole…) de um lado Joaquim Levy, um liberal; e, de outro, Nelson Barbosa, que na classificação precisa de um arguto observador, é uma espécie de ponto intermediário entre o mercado o “puro Dilmismo”. (Do Radar Online)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo