REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Vereador petista anuncia saída da bancada oposicionista e assume posição de independência

Foto: Facebook CMQ
As eleições para governador e presidente serviram não apenas para eleição de Camilo Santana e Dilma Rousseff, ambos do PT, mas também para causar uma reviravolta no cenário político de muitos municípios, dentre eles, Quixeramobim.

Historicamente coordenada pelo PT do deputado José Nobre Guimarães, o PSB dos vereadores Rômulo Filho e Teodomiro Neto, ligados diretamente ao médico Rômulo Coelho, que apesar de ser filiado ao PROS, resolveu romper com o grupo liderado pelo governador Cid Gomes para apoiar o senador Eunício Oliveira, na sua recente candidatura ao Governo, a oposição do município de Quixeramobim viu o cenário mudar no último pleito eleitoral.

Acostumados a comporem, em diversas ocasiões, o bloco político de oposição local se dividiu e acabou possibilitando o surgimento de uma nova conjuntura. A mudança no cenário começou com o prefeito Cirilo Pimenta (PSD) que, após um intenso trabalho no primeiro turno ao lado dos movimentos sociais e do Partido dos Trabalhadores (PT ) local, conseguiu assumir, no segundo turno, a coordenação geral da campanha do petista Camilo Santana no Sertão Central.

O PT local, antes integrante do bloco opositor, viu o prefeito Cirilo Pimenta (PSD) aliar-se ao grupo governista- do qual faz parte em âmbito estadual- em torno do nome de Camilo e o fortalecimento conquistado pelo gestor na campanha refletiu diretamente na situação política do município.

Nesta quarta-feira, 29, durante sessão ordinária da Câmara Municipal, o único vereador petista do município e ferrenho oposicionista à gestão, Paulo Ferreira, anunciou rompimento com a bancada oposicionista, integrada pelos vereadores Rômulo Coelho e Teodomiro Neto, e deixou claro que permanecerá fazendo oposição, mas de forma independente.

Segundo o parlamentar, o mapa político de Quixeramobim ganhará novas configurações visto que as forças políticas do município se mobilizaram de forma singular nesta eleição. Paulo lembrou que após uma reunião com o conselho de seu mandato decidiu assumir a posição de independência na Câmara Municipal frente à bancada oposicionista.

“O Partido dos Trabalhadores na Câmara Municipal continuará tendo  a mesma postura que teve até hoje frente à questão municipal e também terá uma postura de independência no quis diz respeito a bancada de oposição. Nós seguiremos com respeito, com amizade e com toda a consideração que temos aos vereadores Rômulo Filho e Teodomiro Fernandes, mas o Partido dos Trabalhadores e o nosso mandato, terão uma postura independente. Essa é uma decisão de um colegiado, uma decisão do grupo político ao qual pertencemos e da mesma forma continuaremos na ação fiscalizadora”.

Na Câmara, além de Rômulo Filho e Teodomiro Neto, a vereadora Cristina Pimenta (PSB) também foi eleita pela base oposicionista, mas a parlamentar- que é irmã de Cirilo Pimenta- sempre preferiu não se manifestar sobre o assunto e tem demonstrado ao longo de seu primeiro mandato uma posição de defesa ao irmão.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo