REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Lúcia Alcântara: As muitas vidas da doutora de jaleco rosa

A história de Lúcia Alcântara sempre esteve ligada à da medicina e, mais ainda, ao combate do câncer. Médica formada em 1971 pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Lúcia entrou para a equipe de radioterapia do Instituto do Câncer do Ceará (ICC) em janeiro de 1975. A instituição foi fundada por um grupo de pessoas que incluía seu pai, o médico Waldemar Alcântara.

Desde que entrou para o ICC, Lúcia tornou-se uma espécie de símbolo do instituto. Trata pacientes, conversa com famílias, recebe voluntários e divide sua experiência com quem se aproxima. O reconhecimento pelo seu trabalho ali, inclusive, foi ilustrado, em 2012, com a criação do Centro de Radioterapia Dra. Lúcia Alcântara, mais antigo setor do ICC. Sempre disposta a conversar sobre seu trabalho e a importância da prevenção ao câncer de mama, Lúcia Alcântara abriu um espaço na agenda para receber O POVO.

Lúcia Alcântara fala sobre Outubro Rosa:


Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo