REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Eunício e Tasso concedem entrevista ao Sistema Maior de Comunicação

O candidato ao Governo, Eunício Oliveira e o candidato ao Senado, Tasso Jereissati, da coligação “Ceará de Todos”, concederam entrevista na tarde de hoje, 1° de outubro, à Rádio Campo Maior AM 840, no programa Repórter Ceará.

Pela manhã, Eunício e Tasso participaram de uma caminhada pelas principais ruas do município de Quixeramobim, que teve sua culminância na Praça da Matriz da cidade. Edmilson Júnior e Rômulo Coelho, além de outras lideranças, participaram do evento de campanha.

Tasso Jereissati, que há quatro anos estava afastado da política, justificou o porquê de seu retorno à cena eleitoral: “A maior motivação foi uma conversa com Eunicio Oliveira, há uns 3 ou 4 meses atrás. Através de reuniões debatemos a atual situação do Estado do Ceará e do Brasil. Vimos que o índice de segurança decaiu, além da questão da seca. Ainda tem muitos problemas graves na saúde, que também precisam ser confrontados.”
Questionado sobre a saúde, o candidato Eunício Oliveira afirmou que o governo deve colocar prioridades em sua gestão, caso seja eleito: “Em pleno século XXI, de cada 100 casos de sarampo, 93 são do Ceará. A pior saúde do Nordeste se encontra no Ceará, e não sou eu que falo isso, são as pessoas que enfrentam filas de hospitais”, disse, salientando que são necessários equipamentos para os hospitais que estão em fase de construção e os que serão construídos.

Sobre o crescimento de uso de drogas no Estado, o candidato ao Governo declarou que no Ceará existem em média 500 mil jovens que não possuem estudo ou trabalho: “500 mil jovens no Ceará não trabalham e nem estudam, ou seja, esses mesmos jovens que não possuem uma oportunidade acabam entrando para o mundo das drogas. Acabamos de criar o supersimples, que dá oportunidades para os jovens empreendedores, e valoriza o trabalho do micro empreendedor”, afirmou.

Durante a entrevista, o candidato ao Senado, Tasso Jereissati respondeu sobre a questão da seca no Ceará, afirmando a falta de políticas para gestão da água: “Acabar a seca ninguém vai acabar. O que está no nosso controle é fazer um projeto de convivência com a seca. É necessário a perfuração de poços no Ceará, para minimizar a seca no Estado, e essa é uma questão que irei trabalhar, caso eleito”, disse.

Na questão da segurança, Eunício foi objetivo: “A segurança pública carece de bons profissionais à frente da Secretaria de Segurança do Estado”, concluiu.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo