REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Secult lamenta morte de Artur Eduardo Benevides

A Secretaria da Cultura do Governo do Estado do Ceará, em nota, lamenta a perda do poeta Artur Eduardo Benevides. Veja abaixo: 

A literatura brasileira está de luto, com a despedida do príncipe dos poetas cearenses. A perda de Artur Eduardo Benevides, anunciada neste domingo, entristece todo o povo cearense, pela importância da obra tecida pelo autor de “Inventário da tarde”, “Noturnos de Mucuripe e Poemas de Êxtase e Abismo”, “Canção da Rosa dos Ventos”, entre tantos livros que se tornaram referenciais para a poesia cearense, também reconhecidos por muitos no âmbito nacional, publicados no decorrer de uma vida longa e prolífica.

Membro da Academia Cearense de Letras desde a década de 50, Artur Eduardo Benevides sempre foi identificado com a instituição, pela intensidade com que a manteve em destaque, ao longo de tanto tempo, chamando atenção para a importância da literatura e para a valorização dos autores cearenses.

Tão relevantes quanto os inúmeros prêmios literários que conquistou foram sua atuação como professor e o trabalho que sempre desenvolveu em prol da literatura cearense, na promoção de concursos, na revelação de novos autores e na publicação de ensaios sobre vários integrantes de nossa cena literária, muitas vezes de menos visibilidade do que faria por merecer a qualidade da obra de nossos escritores.

A Secretaria de Cultura do Governo do Estado do Ceará presta homenagem a Artur Eduardo Benevides, manifesta condolências e se solidariza com os familiares, amigos e leitores, em especial com os integrantes da Academia Cearense de Letras, tão identificada com o grande e já saudoso poeta. Que possamos, conjuntamente, trabalhar para que sua obra se mantenha em destaque e seja cada vez mais conhecida, estudada e apreciada, por novas gerações de leitores.

Paulo Mamede
Secretário de Cultura do Governo do Estado do Ceará

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo