REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Secretário do Desenvolvimento Agrário afirma: “Governo está atento para uma nova área produtiva”

Foto: Cristiano Goes
O secretário estadual do Desenvolvimento Agrário do Ceará, Antônio Rodrigues de Amorim participou nesta terça-feira, 16, do Programa Repórter Ceará, da Rádio Campo Maior AM 840.

Perguntado sobre as ações que a Secretaria de Desenvolvimento Agrário está realizando na região, Antônio Amorim afirmou que o programa de cisternas, em algumas regiões, já substitui o carro-pipa: “Estamos com 166 mil cisternas construídas pelo Governo, cada uma delas com capacidade para armazenar cerca de 2,8 bilhões de litros d’água. É uma das ações que está sendo implantada em todo o Estado”.

Conforme o secretário, além do programa “Hora de Plantar”, o Governo está atento para uma nova área produtiva, e logo irá trabalhar com as cisternas de irrigação, cuja fase de licitação está em processo. “Queremos integrar vários agricultores, de todos os lugares do Ceará”, completou.

Indagado sobre o Garantia Safra, benefício este vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Agrário, Antônio Amorim disse que cerca de 85 municípios fizeram a comunicação de perda de safra, desses, 28 municípios entraram na folha de pagamento do mês de agosto. Conforme o secretário, 14 municípios ainda irão entrar na folha de pagamento.

De acordo com Antônio Amorim, os recursos para o pagamento do benefício são constituídos das contribuições dos próprios agricultores (taxa de adesão), dos municípios, dos estados e da União.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo