Das 1.321 denúncias que chegaram ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE), 406 já foram convertidas em representação contra candidatos por propaganda eleitoral irregular, além de 80 por conduta vedada a agente público. As infrações referem-se ao mau uso de cavaletes, banners, cartazes, carros de som e propagandas em rádio, mas a reclamação mais recorrente é relacionada às pinturas de muros, que contabilizam 766 denúncias.
Em algumas das representações, somente os candidatos a governador, vice-governador e senador são citados, enquanto outros processos incluem toda a coligação e outras lideranças, como o governador do Estado, Cid Gomes, e o vice-prefeito de Fortaleza, Gaudêncio Lucena.
Na sessão de ontem do TRE, a Corte julgou, por unanimidade, o indeferimento de 47 representações de propaganda irregular da coligação majoritária "Ceará de Todos", do candidato Eunício Oliveira (PMDB), contra a coligação "Para o Ceará Seguir Mudando", de Camilo Santana (PT). (Fonte: Diário do Nordeste)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo