REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Propaganda Irregular: Candidatos citados em 406 processos

Das 1.321 denúncias que chegaram ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE), 406 já foram convertidas em representação contra candidatos por propaganda eleitoral irregular, além de 80 por conduta vedada a agente público. As infrações referem-se ao mau uso de cavaletes, banners, cartazes, carros de som e propagandas em rádio, mas a reclamação mais recorrente é relacionada às pinturas de muros, que contabilizam 766 denúncias.

Em algumas das representações, somente os candidatos a governador, vice-governador e senador são citados, enquanto outros processos incluem toda a coligação e outras lideranças, como o governador do Estado, Cid Gomes, e o vice-prefeito de Fortaleza, Gaudêncio Lucena.

Na sessão de ontem do TRE, a Corte julgou, por unanimidade, o indeferimento de 47 representações de propaganda irregular da coligação majoritária "Ceará de Todos", do candidato Eunício Oliveira (PMDB), contra a coligação "Para o Ceará Seguir Mudando", de Camilo Santana (PT). (Fonte: Diário do Nordeste)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo