REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Mauro Filho apresenta suas principais propostas em entrevista ao SMC

Em entrevista concedida ao Sistema Maior de Comunicação nesta terça-feira, 30, o candidato ao Senado, Mauro Filho (PROS), destacou suas principais propostas. A entrevista aconteceu dentro do Programa Repórter Ceará, da Rádio Campo Maior AM 840, que está aberto para as demais coligações majoritárias, dentro do prazo estipulado pela Justiça.

Durante sua entrevista Mauro apontou dois importantes pontos em defesa da continuidade do projeto de governo do PT na Presidência da República: A retirada de 32 milhões de brasileiros da pobreza e a diminuição da taxa de desemprego, que melhorou a vida do trabalhador brasileiro e acrescentou: “Hoje o filho do trabalhador pode ter acesso a uma universidade pública ou privada através do PROUNI, do FIES, que são ações importantes realizadas pelo Governo”, disse.

Segundo Mauro, os programas implantados, como o Garantia Safra e o Bolsa Família, que asseguraram condições para o cidadão devem ser mantidos: “Não faço isso por conveniência, mas porque acredito que esse seja o melhor projeto para o Brasil. Eu e Camilo estamos trabalhando para apoiar Dilma”, afirmou.

O candidato afirmou que antes do Governo Cid, o Estado do Ceará não possuía nenhum Centro de Especialidade Odontológica(CEO), Policlínicas, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs):“Vejo que a saúde avançou muito, mas precisa avançar ainda mais e é por isso que eu pretendo, se eleito ao Senado, auxiliar o candidato ao Governo, Camilo Santana, para que o mesmo possa cumprir todas as suas promessas de campanha”.

Para Mauro, o projeto político construído não pode ter retrocesso: “Tem muito candidato que só fala do passado, mas as pessoas necessitam de um futuro, saber o que o candidato vai fazer por elas” e  citou a construção das escolas profissionalizantes e o aumento da educação técnica no Estado, que segundo ele, cresceu em virtude do apoio dado pelo atual governo, afirmando que, se eleito, pretende trazer três novas universidades federais para o Estado do Ceará.

Indagado sobre a transposição do Rio São Francisco, canal que irá permitir a chegada de água ao Ceará, Mauro disse que a transposição era uma promessa de 100 anos que foi retirada do papel e defendeu a perenização da água.

Reforma Política
Mauro defende que se discuta a questão da proporcionalidade do voto, ou seja: “Você vai votar permitindo coligações ou não permitindo coligações para que cada partido possa mostrar o seu tamanho. Segundo, vamos fazer financiamento público de campanha ou vamos continuar permitindo que o setor privado possa contribuir nas campanhas? Aí é toda uma discussão nacional que se o povo cearense me der a oportunidade de chegar lá, eu vou estar pronto para poder abrir essa discussão, porque eu vou utilizar o meu mandato para fazer de três em três meses plenárias e eu estarei embasado com qualquer um que desejar participar destas plenárias externando sua opinião para que eu possa formar, consequentemente, o meu juízo de valor em relação a esta questão”, disse.

Mauro disse apoiar políticas de inserção do jovem na comunidade. Para o candidato, a prisão carcerária só aumenta o número de jovens marginalizados e defendeu que cárcere só deve ser aplicado em caso de reincidência.

Para o candidato, a legalização da maconha é outro tema que deve ser debatido pela sociedade: “A população vai ter que opinar, mostrar a cara, por isso as plenárias serão importantes. Eu defendo e sugiro um bloqueio desta droga nas fronteiras e, junto com o Governo Federal, aumentar os Centros de Tratamento de Dependentes Químicos”, disse salientando que defende a inserção desses jovens no mercado de trabalho e que as empresas que acolherem esse jovens que acabam de ser tratados, possam ser incentivadas pagando menos impostos.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo