REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Governo do Estado entrega escola de ensino médio na zona rural de Quixeramobim

Foto: Bruno Silva
A Escola de Ensino Médio Dr. Andrade Furtado II foi inaugurada na noite da última sexta-feira, 29, no distrito de São Miguel, em Quixeramobim. A instituição possui seis salas de aula, quadra poliesportiva, biblioteca, salas de informática e vídeo, laboratórios de Ciências (Física, Química e Biologia), Matemática, Línguas, além de uma sala para o grêmio estudantil.
Foto: Bruno Silva
O evento de inauguração contou com a presença da diretora da instituição de ensino, Ediná Carlos, o coordenador da Crede 12, Expedito Maurício, a secretária adjunta da secretaria de Educação do Estado, Dalila Saldanha, e a coordenadora da Crede 7, Joyce Santana. O prefeito Cirilo Pimenta, e seu vice, Tarso Borges, também estiveram presentes na solenidade, além do presidente da Câmara Municipal de Quixeramobim, Clébio Pavone, secretários do município, lideranças políticas e a população em geral.
Foto: Bruno Silva
“Esse é um empreendimento que o Governo do Estado vem desenvolvendo, as escolas modelos, reafirmando uma educação de qualidade, fornecendo condições favoráveis ao aprendizado dos jovens”, afirmou Dalila Saldanha.
Expedito Maurício, coordenador da Crede 12 declarou que toda comunidade necessita de uma instituição que engrandeça a cidade. “O maior patrimônio que se instala agora é a educação. É a escola que educa, que transforma em oportunidade a vida cidadã”, disse. 
Foto: Bruno Silva
De acordo com o Prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, a Escola Dr. Andrade Furtado II é a demonstração da atenção que o Governo tem dado à educação. Em entrevista a reportagem, o vice prefeito Tarso Borges destacou a importância do novo empreendimento educacional: “O alicerce é feito com a educação. Outras escolas desse modelo serão construídas pelas demais regiões cearenses”, destacou.

Saiba mais
A Escola de Ensino Médio Dr. Andrade Furtado II, que recebeu investimentos de R$ 3 milhões, funcionava em um prédio municipal. Conta com 343 alunos matriculados nos turnos manhã, tarde e noite. A instituição de ensino faz parte da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 12 e integra a estrutura da Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc).

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo