REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

“Foco de dengue tem aumentado”, afirma o coordenador da Vigilância à Saúde

Foto: Reprodução - Facebook
O coordenador de vigilância à saúde, Cedric Fernandes, afirmou que o município registra alto índice de infestação de dengue: “Com o racionamento de água, os cidadãos do município iniciaram um processo de estoque de água, porém de forma inadequada, o que contribuiu para a proliferação do foco de dengue nas residências” disse.

Segundo o coordenador, a primeira medida que será realizada em sua gestão tem por objetivo a disposição de transporte para os agentes de endemias, além da aquisição de novos materiais de trabalho. Outro ponto destacado foi a capacitação dos agentes de endemias: “Fizemos várias reuniões a fim de planejar a capacitação dos guardas”, afirmou Cedric.

Para que as ações se concentrem no enfrentamento à doença haverá uma suspensão no trabalho de combate à doença de Chagas realizado pelos agentes na zona rural do município. Cedric Fernandes defende essa pausa para que os agentes possam focar no combate à dengue e reverter os índices que assolam Quixeramobim.

“Duas equipes estarão visitando as residências das pessoas que estiverem infestadas ou com sintomas semelhantes aos apresentados pelos pacientes que contraíram dengue. Nós iremos fazer o bloqueio com a bomba costal nestas residências”, informou.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo