A Escola Álvaro de Araújo Carneiro, situada no bairro Maravilha em Quixeramobim, destacou-se no desfile cívico deste 07 de setembro, com uma homenagem a personalidades da comunicação e da literatura. Segundo a Diretora da Unidade Escolar, Maria das Dores Ferreira de Almeida Pinheiro a ação faz parte do projeto de Leitura “Palavras encantam, vivências revelam” e teve por objetivo homenagear pessoas que contribuem com o seu trabalho para a comunicação e a literatura.
O Diretor-Presidente do Sistema Maior de Comunicação, Sérgio Eduardo Holanda Machado foi uma das personalidades locais homenageadas e demonstrou sua gratidão com a iniciativa: “O reconhecimento ao nosso trabalho nos motiva a cada vez mais buscarmos a excelência nos nossos serviços e receber essa homenagem da comunidade escolar tem um significado muito especial, pois acreditamos e defendemos a educação como o mais eficaz instrumento de transformação social. Nosso sentimento é de gratidão ao corpo docente, especialmente à Diretora da Escola, professora Maria das Dores, e à Professora Leila Edite, que encabeçaram essa iniciativa, e a todos os alunos”, disse.
O radialista Pedro Azevedo (in memorian) também foi homenageado pela instituição. Além de nomes da radiodifusão local, foram homenageados os escritores Marum Simão e Bruno Paulino. A culminância do projeto se dará no final do mês de outubro, quando os alunos apresentarão trabalhos sobre a biografia dos homenageados.
Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo