Foram 15 km percorridos entre Tianguá e Viçosa, que culminaram com um comício realizado no centro de Viçosa. O evento reuniu cerca de oito mil pessoas, que pararam para ouvir Eunício e Tasso. O peemedebista prometeu que, se eleito, levará uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para a cidade, que possui apenas um hospital municipal, o qual não atende a demanda local. “A situação da saúde no Ceará é de cortar o coração”, lamentou Eunício.
Uma das maiores lideranças de Viçosa, o ex-prefeito José Firmino (PSD), apontou ser a falta de água a maior demanda do município. De acordo com ele, a perfuração de poços profundos e a construção de barragens resolveriam esse problema e daria condições aos agricultores locais para produzir. Eunício defende que as políticas públicas de convivência com a seca devem ser permanentes e a perfuração de poços faz parte de seus projetos para esse setor. “As pessoas estão morrendo de sede e não se vê a perfuração de poços nem a compra de máquinas perfuratrizes para melhorar essa situação”, ponderou.
Segurança
Além da seca, a população também pediu incentivo ao Turismo e atenção para a área de segurança pública. As queixas relatadas em Viçosa não foram muito diferentes dos problemas apresentados em Ubajara. O vereador Adécio Muniz (SDD), liderança local, apontou a falta de água na sede e distritos; a ausência de segurança pública, informando ter apenas três policiais para atender 34 mil habitantes.
Oportunidades
Conforme Adécio Muniz, Ubajara sofre também com a falta de emprego. Ele aponta que a cidade tem potencial para atrair indústrias, principalmente nas proximidades do açude Jaburu. Outro pedido para o município é o desenvolvimento do turismo, com foco no segmento ecológico, como a revitalização dos engenhos e o funcionamento do bondinho todos os dias da semana, já que no momento, ele só opera nos finais de semana. Para Adécio, Eunício vai mudar a realidade do Estado e promover um Ceará mais igual para todos os irmãos cearenses.
Segundo Eunício, a Serra Grande apresenta um grande potencial econômico e de desenvolvimento, bastando, para isso, que o Governo invista na região. Na avaliação de Eunício, falta mais atenção para a educação, saúde, segurança, geração de emprego e convivência com a seca. “Vamos para as ruas dizer não aos poderosos, como Tasso fez em 1986. Precisamos de cada homem e mulher nessa luta por um Ceará que realmente venha a ser de todos”, convocou.
Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo