REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

CRAS 2 promoverá Campanha “Eu Escolho Paz” em combate a violência no município

A constante onda de violência que ocorre em Quixeramobim com assaltos, furtos, arrombamentos e uma série de outros crimes motivou o Centro de Referência de Assistência Social 2, localizado no Bairro Antonio Cisnando, ou Matadouro como é conhecido, a encabeçar a Campanha “Eu Escolho Paz”, que será realizada de 04 a 12 deste mês.

O CRAS 2 atua, além do Matadouro, nos bairros: Vila São Paulo, Planalto Sabonete, Conjunto Esperança, Cohab, nos distritos de Uruquê e Belém, além de outras localidades da sede rural, como Cupim e Aroeiras. De acordo com informações, esta área de abrangência do CRAS tem apresentado números elevados de ocorrências na área criminal. A campanha surge com o objetivo de promover através de práticas socioeducativas, a conscientização popular sobre o tema violência tanto na zona urbana, quanto na zona rural do município.

Na próxima quinta, 04, haverá uma reunião com os representantes dos dispositivos da política de assistência social, demais políticas públicas e lideranças locais. Acompanhe o cronograma da campanha:

Dia 08
Mobilização e sensibilização comunitária na mídia: programas de rádio e redes sociais

Dia 09
Mobilização social e institucional para participação nas palestras nas escolas

Dia 10, 17 e 18
Realização de palestras e roda de conversas nas escolas do território do CRAS 2

Dia 11
Panfletagem “Eu Escolho a Paz” no Centro e bairros: Conjunto Esperança, Antonio Cisnando, Planalto Sabonete, Distrito Industrial e José Airton Machado

Dia 12
Dia “D”, culminância da campanha “Eu Escolho a Paz”

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo