REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Com a palavra o padre Reginaldo Manzotti

Filhos e filhas,
Neste domingo celebramos a Exaltação da Santa Cruz, pode parecer estranho em um primeiro momento, mas São Paulo nos lembra: “a linguagem da cruz é loucura para aqueles que se perdem. Mas, para aqueles que se salvam, para nós, é poder de Deus” (1Cor 1,18).

No cristianismo não há salvação sem cruz. No Getsemani, quando Jesus suou sangue, ele pediu: “Meu Pai, se é possível, afaste-se de mim este cálice. Contudo, não seja feito como eu quero, e sim como tu queres” (Mt 26,39). E Jesus nos redimiu pela Cruz.

Papa Francisco ao explanar sobre esse texto mostra que é normal termos medo da cruz, mas que o verdadeiro discípulo faz a vontade de Deus: “Jesus tinha medo da Cruz! Ele não podia enganar-se, Ele sabia. Tanto era o medo de Jesus que naquela noite de quinta-feira suou sangue; tanto era o medo de Jesus que quase dizia o mesmo que Pedro, quase...’Pai afasta de mim este cálice...Mas faça-se a Tua vontade.’ Esta era a diferença!”

Devemos pedir a graça de não escapar à Cruz quando ela vier: com medo, pode ser, pois o sofrimento amedronta, mas na certeza que a vitória já está garantida. Cristo nos redimiu pela Cruz, venceu a morte e Ressuscitou.

Por isso convido a rezar esta Oração da Santa Cruz de Cristo:

Deus Todo Poderoso, que sofrestes a morte sobre a madeira sagrada, por todos os nossos pecados sede comigo.
Santa Cruz de Jesus Cristo, compadecei-vos de nós.
Santa Cruz de Jesus Cristo, sede a minha esperança.
Santa Cruz de Jesus Cristo, afastai de mim todas as armas cortantes.
Santa Cruz de Jesus Cristo, derramai sobre mim todo o bem.
Santa Cruz de Jesus Cristo, desviai de mim todo o mal.
Santa Cruz de Jesus Cristo, fazei com que eu siga o caminho da salvação.
Santa Cruz de Jesus Cristo, livrai-me dos incidentes corporais e temporais.
Santa Cruz de Jesus Cristo, eu vos adoro para sempre.
Santa Cruz de Jesus Cristo, fazei com que os espíritos malignos e invisíveis se afastem de mim, conduzindo-me Jesus à vida eterna. Amém.

Deus abençoe,
Padre Reginaldo Manzotti

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo