REDIRECIONAMENTO

sábado, 30 de agosto de 2014

Livro “Rastros Agrários – “Da Terra o Brotar da Cidadania” é lançado na Casa de Antônio Conselheiro

A Casa de Antônio Conselheiro recebeu na noite de sexta-feira, 29, o lançamento do livro “Rastros Agrários: Da Terra o Brotar da Cidadania”, de autoria da Irmã Cleide Fontes, que narra sua trajetória na luta pela reforma agrária. O evento ainda contou com a participação de colaboradores, lideranças locais e populares.
Em seu discurso, a escritora destacou a luta pelos sertões, e a situação crítica em que os trabalhadores rurais do Ceará se encontravam. “O livro conta a trajetória desses 36 anos trabalhando por uma causa, a reforma agrária. Os quadros de mortalidade no Nordeste chocam. Tem passagens que eu mesma leio e ainda sim me emociono”, disse.

A escritora ainda discursou sobre as diversas vivências durante o conflito de terras no Ceará: “Tive que fugir para não ser morta”, afirmou.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo